O atendimento na agência da EDP Bandeirante de Mogi das Cruzes foi normalizado desde a tarde de ontem. Isso porque, desde a última sexta-feira, os usuários que necessitaram de alguns serviços não conseguiram ser atendidos presencialmente devido a uma falha no sistema.
De acordo com uma mogiana que preferiu não se identificar, ao procurar a agência, na manhã de ontem, ela foi informada por um atendente de que o sistema estava inoperante para algumas ações, como emissão de segunda via de fatura e solicitação de religação de energia. "Não consegui resolver meu problema e acredito que um grande número de pessoas tenha sido afetada. O funcionário me informou que isso estaria acontecendo desde quarta-feira", disse.
Questionada sobre a motivação da falha, a distribuidora de energia elétrica informou que o problema foi decorrente de "uma falha no serviço de telecomunicações da Embratel". Além disso, esclareceu que apenas alguns serviços não puderam ser realizados, presencialmente, entre a tarde da última sexta-feira e a manhã de ontem. "Algumas ações não estavam sendo feitas na agência, mas os clientes foram orientados a entrarem em contato via telefone", explicou.
Por fim, a concessionária afirmou que a falha já havia sido solucionada na tarde de ontem, e desta forma, os serviços haviam sido normalizados. A EDP orientou os consumidores a entrarem em contato com a Central de Atendimento 0800 721 0123, que funciona 24 horas.