A prefeita em exercício de Suzano, Viviane Galvão (DEM), visitou na manhã de ontem o novo prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi) que comportará quase dois mil alunos em período integral, no Jardim Imperador.
A unidade deverá ser entregue em até dois meses e o valor aproximado da obra é de R$ 40 milhões. O diretor do Centro de Atividades do Sesi, José Ricardo Albani Fabiano, e a secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, acompanharam a prefeita.
O prédio tem uma estrutura moderna que conta com 11.700 metros quadrados de área construída, 38 salas de aula (sendo 12 por andar), seis laboratórios (quatro para Física, Química e Biologia e dois para Informática), refeitório para 400 pessoas, quatro elevadores e dois auditórios com 200 lugares cada. Diretamente na obra estão trabalhando 300 e 400 indiretamente, no total de 700 pessoas. Serão transferidos para este prédio todos os alunos que atualmente estudam nas unidades do Jardim Monte Cristo, Jardim Natal e Jardim Colorado.
Após conhecer o prédio, a prefeita elogiou a construção. "Estou muito orgulhosa em saber que o Sesi vai oferecer toda essa estrutura para os nossos pequenos suzanenses. Não há dúvidas que esta escola contará com conforto, tecnologia e, principalmente, um ensino de alta qualidade", opinou.
A prefeita vistoriou ainda a obra de prolongamento da rua Odilon de Souza. Essa benfeitoria foi necessária porque a entrada dos alunos no novo prédio será por esta via. Segundo explicou Carminha, a partir de amanhã a prefeitura iniciará a retirada da terra do local para ser aplicada no prolongamento da rua Sete de Setembro. Assim que o Sesi encerrar a construção da calçada, a administração municipal instalará postes de iluminação na rua.