Preocupada com a saúde dos poaenses e possível risco de contaminação por Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e outras doenças que têm afligido a população, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, solicitou ao Executivo, durante a primeira sessão ordinária realizada no ano, na Câmara Municipal de Poá, serviços de limpeza e desinsetização em bairros da cidade.
Entre os bairros, está a Vila Monteiro. Neste, há um terreno situado à Rua Tamandaré, em que uma casa fechada há mais de três anos com mato alto. Segundo informações da vizinhança, no local há muitas moscas e mosquitos.
"Com essa situação que estamos acompanhando na mídia, desses três vírus que estão circulando ao mesmo tempo no Brasil, colocando a saúde pública em alerta, é necessário redobrar a atenção e informar as autoridades competentes para que uma inspeção seja realizada nesses locais que apresentem indícios que possam contribuir para a proliferação de mosquitos e, com isso, consequentemente, às doenças transmitidas por eles".
A vereadora salienta que a população deve ficar atenta e comunicar esses possíveis focos junto ao setor responsável:
"Dengue, Chikungunya e Zika são transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes Aegypti. Precisamos estar atentos e toda a população pode contribuir para juntos para a saúde pública, já que a ampla infestação de ambos os mosquitos, que circulam ao mesmo tempo, podem dificultar o diagnóstico e tratamento", ponderou.
A Vila Açoreana também tem um caso semelhante. Moradores procuraram a parlamentar para que intermedie a limpeza e desinsetização de terrenos na Rua Spencer Vampré. Neste caso, os terrenos são utilizados, ainda, para a prática de furtos e roubos, por conta do mato alto.