Conhecida pela irreverência e por provocar discussões sobre temas que se destacam a cada ano, a Vai Quem Quer, liderada pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SDD), fez sua apresentação no Carnaval 2016 com o seguinte lema: "Seja solidário, combata a dengue".
Seguindo também a antiga tradição da cidade, a banda repetiu o ritual e abriu os festejos na noite de ontem atraindo os foliões no inicio da Avenida Cívica, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, no Mogilar.
Gondim, idealizador da banda que desfila em Mogi das Cruzes há 27 anos, disse que se empenha para levar a Vai Quem Quer para a avenida do samba, porque acredita que essa é uma forma de manter viva a tradição dos irreverentes blocos de rua, que levam alegria a todos, apresentando as famosas marchinhas carnavalescas. "O carnaval é um momento de descontração. A intenção é oferecer alegria e lazer aos foliões que gostam de brincar o Carnaval. O bom de acompanhar a banda é que não existe nenhuma distinção. As pessoas desfilam sem o menor compromisso, apenas para se divertir", destaca.
Ele ressaltou que a escolha do tema foi "providencial" em um momento em que a população deve ficar alerta e adotar todas as medidas de prevenção no enfrentamento do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus. 
Além disso, por meio do bloco, entidades da cidade também receberão auxílio, já que para participar, os foliões precisaram adquirir as camisetas da banda por alimentos. Os produtos arrecadados no ano passado, mais de uma tonelada, foram distribuídos entre 15 entidades.