Na manhã de ontem, durante encontro do vereador Claudio Anzai (PSDB) com o coronel Mauro Lopes, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), que abrange a Polícia Militar da região, foi divulgado que a cidade de Suzano receberá, nos próximos dias, mais 20 policiais, além de mais uma equipe de serviço por dia. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do parlamentar. 
Segundo a assessoria, o reforço foi solicitado pelo vereador em uma reunião realizada na sede do Comando, em Mogi das Cruzes, onde novos projetos para aumentar a segurança no município foram tratados. "Precisamos aumentar o efetivo policial em Suzano e, mesmo que esse número conquistado não seja o ideal, já é um reforço e irá auxiliar nas demandas do município", apontou Anzai.
O oficial, por sua vez, disse: "Tenho conhecimento dos problemas da cidade e vamos auxiliar nos pedidos feitos pelo vereador".
Entre as ações que o CPA/M-12 deverá reforçar em Suzano estão a Operação Cavalo de Aço, com abordagens feitas por motos, a Operação Força Total, onde a corporação realiza bloqueios, e a Operação Força Metropolitana, onde unem-se todos os batalhões da região. "Essas ações da polícia irão elevar a sensação de segurança e aumentar o combate à criminalidade", afirmou o parlamentar.
Outras iniciativas
O vereador ainda irá solicitar ao Executivo Municipal a criação da Atividade Delegada em Suzano. "Recebi o apoio do coronel Mauro Lopes e vou levar essa questão ao prefeito. Várias cidades vizinhas têm esse trabalho e Suzano não pode ficar de fora", opinou. 
A utilização da tecnologia para combater a criminalidade também foi tema da conversa. "Assim como há em Mogi, vou trabalhar, junto ao prefeito, para criarmos a Barreira Eletrônica em Suzano. Com este projeto, a polícia poderá monitorar a entrada e saída de veículos da cidade e identificar rapidamente caso haja sequestros, por exemplo", finalizou Anzai.