A 170ª edição do projeto Rua Mais Feliz Cidadã recebeu 1,6 mil pessoas neste sábado, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. O evento aconteceu no Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) "Oswaldo Regino Ornellas. A ação levou diversão às crianças com muitas opções de brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pula-pula, além de serviços gratuitos como corte de cabelo, manicure, tratamento estético e atendimento do Procon e para orientações do Programa Bolsa Família.
Segundo o coordenador do projeto, Castro Alves, 428 pessoas passaram pela sala de informática, onde as crianças podiam ter acesso à Internet. Pelo menos 40 mulheres aproveitaram para fazer as unhas e 30 pessoas utilizaram o serviço de corte de cabelo. Na sala que oferecia tratamento estético, 26 pessoas fizeram limpeza de pele. O espaço ainda ofereceu atendimento do Procon, que recebeu cinco munícipes, e orientações do Bolsa Família, que reuniu 25 pessoas. Além de todos esses serviços gratuitos, 15 moradores de Jundiapeba também participaram da oficina de artesanato.
As crianças também aproveitaram o dia para brincar na piscina de bolinhas, no tobogã e no pula-pula. Além disso, que esteve no Cempre pela manhã pôde apreciar a apresentação de dança e de grupos musicais, incluindo a da Banda Sinfoniquinha do Centro.
A copeira Eriacema Almeida Lima, de 39 anos, aproveitou a ação para levar as filhas para brincarem. "Enquanto as crianças se divertem eu vou cuidar de mim e fazer limpeza de pele", disse.
O metalúrgico Jailton da Silva, 31, que se mudou de São Paulo e está morando em Jundiapeba há um ano, aprovou a ação. "Na capital não tem nada disso. Lá tudo é pago", contou. "Aqui as crianças podem brincar à vontade. Até agora já foram na piscina de bolinha e no pula-pula", completou Silva, que levou os filhos até o espaço.
Ainda neste ano, já estão agendadas outras 29 ações da Rua Mais Feliz Cidadã em Mogi.
o próximo sábado, os moradores da Vila Suíssa serão contemplado com a ação que acontecerá das 10 às 14 horas na rua Antônio Máximo, no pátio da Escola Municipal Professora Cynira Oliveira de Castro.