A EDP Bandeirante anunciou ontem, durante a inauguração de sua loja na rua Presidente Getúlio Vargas, 171, no Jardim Santa Helena, em Suzano, a intenção de reduzir as interrupções de energia elétrica na cidade e região. A informação foi dada pelo diretor geral da EDP, Marney Antunes, presente na solenidade. ""Em Suzano, temos 8,22 horas por ano no total de interrupções e 5,4 interrupções por cliente no ano. Estamos focados para reduzir isso", argumentou.
Uma das ações que auxilia este objetivo da empresa é o projeto "Brincando com pipas", onde apenas em Suzano atingiu mais de cinco mil alunos de dez escolas municipais. Após seu discurso, Antunes entregou à prefeita em exercício um certificado de parceria entre a EDP e administração municipal, referente aos projetos sociais desenvolvidos na cidade. "Não é o primeiro certificado que recebo na minha vida; porém ele tem muito significado para mim, pois sei que representa a inclusão de nossos alunos nestas ações tão positivas", explicou.
A prefeita em exercício, Viviane Galvão (DEM), participou na manhã de ontem da inauguração da loja de atendimento presencial da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O evento contou ainda com a presença dos secretários de Educação, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, e de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, do presidente da Câmara, Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, demais vereadores e do dirigente interino do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Antonio Carlos Garcia.
Viviane elogiou a estrutura da nova unidade da EDP. A agência conta com modernas instalações, incluindo totens automatizados para executar solicitações rotineiras como a retirada de via para pagamento, consulta de débitos e consumo, atualização cadastral, informe de leitura, alteração da data de vencimento e cadastro no débito automático. "Agradeço à EDP por oferecer esta unidade, que proporciona mais conforto para os suzanenses, e espero que a empresa continue com o bom atendimento", disse.
Em seu discurso, Denis explicou aos representantes da EDP que a Câmara, na maioria das vezes, é o caminho que a população traça para solicitar melhorias ou reparos na energia elétrica. "A característica dos vereadores de Suzano é ser 'bairrista'. O primeiro recurso da população é o vereador do bairro, então, a gente acaba repassando as demandas para vocês", comentou. "Fico muito feliz em saber que uma das principais queixas foi solucionada, já que o antigo prédio não comportava mais a demanda da cidade", afirmou.
Ao término do discurso das autoridades, o público pode conferir o interior do caminhão "Boa Energia nas Escolas", que é adaptado para ser um laboratório itinerante, onde a empresa compartilha conceitos sobre o uso eficiente de energia de uma maneira criativa, com experimentos, jogos, gibis, filmes 3D e até uma maquete que simula o consumo de uma residência.