Amanhã será realizado o lançamento das obras de uma rede atacadista em Ferraz de Vasconcelos. Com a presença do prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB), vereadores, demais autoridades e do senador de Goiás, Wilder Morais (PP), a solenidade está prevista para às 17 horas no gabinete do prefeito na avenida Rui Barbosa, 295, na Vila Romanópolis.
O evento marcará o início das obras, que ficarão a cargo da Construtora Orca.
O novo estabelecimento comercial terá como endereço a avenida Presidente Tancredo Neves, no Núcleo Itaim.
O grupo atacadista investirá R$ 40 milhões para a construção, que, depois de pronta, poderá comportar a circulação de até três mil pessoas por dia, gerando receita e renda ao município, além de 300 empregos diretos e até 1,2 mil indiretos.
A construtora responsável, de Goiás, é de propriedade do senador, que estará presente no município especialmente para esta ocasião.
Já foram feitas as sondagens no terreno e os projetos já foram apresentados junto à Prefeitura de Ferraz.
Em contrapartida à loja, a empresa bancará a construção de um portal na divisa do município com Guaianazes, com custo estimado em R$ 200 mil.
Outras cidades do Alto Tietê disputaram a unidade atacadista como Itaquaquecetuba, Arujá e Santa Isabel. A definição pela cidade se deu pela logística do grupo. O terreno tem, ao todo, 27 mil metros quadrados e será o primeiro atacadista entre as regiões de Guaianazes e o Itaim Paulista.
Será uma opção de compra para os moradores das redondezas, entre eles, dos bairros São João, Jardim TV, entre outros: "A vinda do Atacadão atrairá, com certeza, outras empresas, fomentando o comércio da cidade", afirmou o secretário de Planejamento, Silas Faria de Souza.
A empresa dará preferência em adquirir os produtos fabricados e vendidos na própria cidade como fios, telhas, quadro elétrico, além de aproveitar a mão de obra local, dando oportunidade de emprego aos trabalhadores da cidade.
Para o prefeito Izidro, apesar da crise, a cidade de Ferraz vem atraindo novos investimentos, o que é benéfico ao município, pois oferece oportunidade de emprego aos trabalhadores locais, além de fomentar e movimentar toda a economia: "Este é um dos maiores investimentos que a cidade receberá", acrescentou o prefeito em exercício.