A licitação para compra de tablets para estudantes da rede municipal de Educação será retomada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A aquisição dos aparelhos foi revogada por causa da queda na arrecadação de impostos no município. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) informou que o processo será retomado, ainda este ano, pela administração municipal. O prefeito inaugurou ontem a 60ª unidade escolar de sua gestão. A escola Professora Vanda Constantino da Costa, em Brás Cubas, que passou por reforma e ampliação, atenderá 650 alunos. 
A compra de 1.325 tablets, além de outros equipamentos, como roteadores e armário para carregamento dos equipamentos, deverá ser retomada pela Prefeitura. "Vamos retomar esta licitação que foi suspensa no ano passado, exatamente para que atingíssemos os índices corretos de gastos públicos e ficássemos absolutamente dentro dos parâmetros. Algumas licitações que não pudemos fazer no ano passado, por falta de recurso, serão retomadas este ano dentro da capacidade orçamentária da Prefeitura e sempre com muita responsabilidade", esclareceu o prefeito.
Os tablets estavam orçados em R$ 2,7 milhões. Bertaiolli afirmou ainda que a educação é a prioridade de sua gestão. "São 60 escolas entregues em sete anos de governo. São quase dez por ano. Apenas os números comprovam que a grande preocupação da nossa administração é a educação. A escola 'Vanda Constantino da Costa' está em um prédio que havíamos cedido ao Sesi (Serviço Social da Indústria). Ele foi retomado, completamente reformado e ampliado. Tinha a capacidade para atender 200 alunos e, agora, 650 crianças poderão ser atendidas. A escola é gigantesca e atenderá no coração de Brás Cubas", ressaltou.
O investimento na unidade superou os R$ 2,4 milhões. Segundo o prefeito, apenas em 2016, Mogi recebeu 2,7 mil novas matrículas. "A cidade conta com 55 escolas de educação infantil com creche e já foram entregues cinco Cempres (Centro Municipal de Programas Educacionais). Os pais ficaram positivamente surpresos com a nova escola. Primeiro pela qualidade da obra e, segundo, pelas opções disponíveis. Ela conta com biblioteca, sala de informática e tem um grande refeitório", acrescentou.