A mulher, considerada como sexo frágil por muitos, é alvo preferido de agressões físicas, assaltos e estupros. Pensando nisso, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, inicia no dia 2 de março o Curso de Defesa Pessoal para Mulheres. A intenção é levar, de forma simples e eficiente, formas de defesa como imobilização, soltura e táticas de ataque.
De acordo com a secretária municipal da Mulher de Poá, Aretha Marques, as 15 aulas serão ministradas por um integrante da Gurada Civil Municipal (GCM) que ensinará técnicas que dispensam a força bruta. As aulas serão todas as terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir do dia 12 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal da Mulher (Rua Fernando Pinheiro Franco, nº 141 - Centro).
Apenas mulheres acima de 18 anos podem participar e as vagas são limitadas. Quem quiser mais informações pode ligar no telefone 4639-2044 ou comparecer pessoalmente na Secretaria da Mulher.