A Prefeitura de Poá, atendendo a uma determinação judicial, iniciou esta semana através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o trabalho de adequação das calçadas localizadas no bairro da Fonte Áurea. Segundo o secretário de Obras, Paulo Silas Dornelas, a ordem partiu do Ministério Público (MP) que considerou inacessível as calçadas dificultando a locomoção das pessoas, principalmente daquelas que são portadoras de necessidades especiais.
"A pedido do prefeito Marcos Borges, iniciamos de imediato as obras, pois sabemos a importância dessas melhorias, embora é preciso destacar que são poucos os passeios hoje do município que não possuem acessibilidade", declarou o secretário.
Conforme esclareceu Dornelas, todas as obras realizadas pela Prefeitura de Poá já seguem as normas de acessibilidade, principalmente as calçadas e passeios da cidade.
Os trabalhos iniciaram esta semana e tem o prazo para conclusão de 90 dias. Entre as ruas que estão recebendo as melhorias estão: Avenida Deputado Castro de Carvalho, ruas Princesa Isabel e Jorge Thomé, entre outras vias.