A construção das passarelas sobre a rodovia Presidente Dutra (BR-116) e a instalação de um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão os assuntos abordados nas reuniões que o prefeito Abel Larini (PR) e o deputado estadual Márcio Alvino (PR) farão na próxima semana, em Brasília, com representantes dos Ministérios dos Transportes e da Previdência Social.
O anúncio das agendas foi feito ontem por Alvino durante a assinatura do convênio do campo do Parque Rodrigo Barreto. A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeitura.
De acordo com o deputado, as duas passarelas sobre a rodovia, nos quilômetros 201,7 e 203,5, estão garantidas e o posto do INSS na cidade deverá se tornar prioridade após a inclusão de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão no orçamento deste ano voltada para este objetivo. O montante também beneficiará o município de Santa Isabel.
"Tenho conversado semanalmente com o Jorge Bastos, diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que me garantiu a construção das passarelas. Eles já têm o projeto executivo de uma passarela e estão fazendo o da segunda. Essa obra não depende de investimento do governo federal porque o recurso sairá da repactuação do contrato de concessão da Dutra, que está em andamento", disse.
A respeito do posto do INSS, que já tem área disponibilizada oficialmente em Cartório, o deputado afirmou que "o investimento pode sair inteiramente das minhas emendas. É um pedido justo, de muito tempo. A prefeitura já fez sua parte, com o local, e vamos nos reunir com o pessoal do Ministério porque todas as condições existem para que Arujá seja tratada como prioridade", disse.