Já estão sendo instalados os postes de iluminação no canteiro central da avenida Francisco Rodrigues Filho (rodovia Mogi-Guararema), entre a avenida Ricieri José Marcatto, na Vila Suíssa, e a rua do Rosário, no Botujuru, em Mogi. Os trabalhos estão sendo realizados pela prefeitura, com investimento de R$ 1.448.198,42.
A expectativa é que cinco quilômetros de iluminação, entre o Botujuru e o início da avenida, em César de Souza, sejam instalados. Serão 231 postes e 422 luminárias de led. Na manhã de ontem, a reportagem esteve no local e conferiu que, em parte do trecho de César de Souza, as estruturas de concreto já estão devidamente instaladas. Os buracos abertos para receber os postes já foram feitos até o Botujuru.
O investimento de pouco mais de R$ 1 milhão integra um pacote de ações que transformaram o Botujuru nos últimos anos, como o esgotamento sanitário, que está em andamento, construção do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Prof. José Limongi Sobrinho, creches, pavimentação de ruas e duplicação da própria avenida Francisco Rodrigues Filho.
Segundo a prefeitura, as rotatórias da avenida, que ligam Botujuru e Sabaúna, terão iluminação reforçada para melhorar as condições de acesso ao bairro e aumentar a segurança dos motoristas e pedestres. A iniciativa faz parte do programa Ilumina Mogi, desenvolvido pela administração municipal.
Duplicação
Em 2015, o governo do Estado concluiu a recuperação da rodovia Mogi-Guarrema (SP-66), no trecho entre Mogi das Cruzes e Jacareí. Os serviços incluíram pavimentação, acostamentos e sinalização, além da implantação e/ou correção dos dispositivos de acesso. À pedido do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) duplicou o trecho urbano da via. Os trabalhos no local foram finalizados em 2014 e entregues oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em janeiro de 2015.