O Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) realizou anteontem o 1º Encontro dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Grande São Paulo, em Barueri, com a participação de policiais civis do Alto Tietê, subordinados à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
Segundo o delegado-seccional, Marcos Batalha, a reunião foi presidida por Albano David Fernandes, diretor do Demacro, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), além do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e de Youssef Abul Chain, delegado geral de polícia. A região de Mogi foi representada por vários delegados titulares dos distritos policiais, acompanhados de policiais das unidades.
Batalha elogiou a iniciativa do Demacro e ressaltou que, durante o encontro, foram destacados pontos fundamentais para beneficiar a população, como o aperfeiçoamento das Delegacias de Defesa das Mulheres (DDMs) e a importância dos Núcleos Especiais Criminais (Necrims) nas delegacias seccionais, que servem para dirimir conflitos sociais decorrentes de crimes de menor potencial ofensivo. Os assuntos debatidos continuarão em análise da sua viabilidade