A forte chuva registrada na tarde de ontem castigou diversas cidades do Alto Tietê. Um dos municípios mais afetados pelo temporal foi Poá, que voltou a ter problemas de alagamento, especialmente na região central da cidade. As ruas ficaram cheias de água e os moradores ilhados. Ferraz de Vasconcelos também enfrentou problemas com alagamento, em especial na avenida Brasil, uma das principais vias do município. Em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba ocorreram pontos de alagamento. 
Em Poá, a passagem subterrânea sob a linha 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), conhecida como "buraco do Eduardão", ficou inundada e os carros ficaram cheios d'água. O mesmo problema foi registrado na região central da cidade, onde a água chegou a invadir comércios. Essa é a segunda vez que o município sofre com os temporais neste ano.
Em Ferraz, depois da chuva, um trecho da avenida Brasil ficou interditado para que a limpeza da área fosse realizada.
Em Suzano e Itaquaquecetuba, ocorreram acúmulos de água, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum caso grave foi registrado. Já em Mogi, o principal problema foi a queda de árvores, além dos alagamentos em pontos conhecidos. (L.N.)