Um incidente envolvendo um ônibus da empresa Princesa do Norte, ocorrido na manhã de ontem, deixou em alerta os usuários do transporte público municipal de Mogi das Cruzes. Isso porque o veículo ficou sem o eixo traseiro quando trafegava pela rodovia Mogi-Guararema (SP-66), na altura do bairro Botujuru, por volta das 8h30.
Após a falha mecânica, que deixou o veículo sem as rodas traseiras, o mesmo ficou atravessado na pista. Ninguém se feriu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o ônibus atendia a linha do distrito de Sabaúna. Diante do ocorrido, as medidas operacionais para atendimento dos passageiros, bem como para o controle do trânsito na via, foram adotados imediatamente.
Questionada sobre as condições do transporte, a Pasta informou que o veículo foi fabricado em 2014 e passou por vistoria técnica no dia 10 de fevereiro. Na ocasião, não foram detectados problemas com o coletivo.
A Secretaria esclareceu ainda que "os responsáveis pela concessionária já foram convocados para o fornecimento de explicações sobre o ocorrido".
Durante o encontro, realizado na tarde de ontem, ficou definido que, além da renovação da frota, que já ocorre anualmente, deverão ser apresentados mais 40 ônibus o quanto antes. Não há definição sobre quando isso irá ocorrer.
Por fim, a Secretaria Municipal de Transportes destacou que "a empresa Princesa do Norte também será notificada e autuada". Já as causas para o incidente ainda serão apuradas.
A reportagem entrou em contato com a empresa Princesa do Norte, porém, até o fechamento desta edição, não obteve um posicionamento.