Compartilhe
Um incidente envolvendo um ônibus da empresa Princesa do Norte, ocorrido na manhã de ontem, deixou em alerta os usuários do transporte público municipal de Mogi das Cruzes. Isso porque o veículo ficou sem o eixo traseiro quando trafegava pela rodovia Mogi-Guararema (SP-66), na altura do bairro Botujuru, por volta das 8h30.
Após a falha mecânica, que deixou o veículo sem as rodas traseiras, o mesmo ficou atravessado na pista. Ninguém se feriu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o ônibus atendia a linha do distrito de Sabaúna. Diante do ocorrido, as medidas operacionais para atendimento dos passageiros, bem como para o controle do trânsito na via, foram adotados imediatamente.
Questionada sobre as condições do transporte, a Pasta informou que o veículo foi fabricado em 2014 e passou por vistoria técnica no dia 10 de fevereiro. Na ocasião, não foram detectados problemas com o coletivo.
A Secretaria esclareceu ainda que "os responsáveis pela concessionária já foram convocados para o fornecimento de explicações sobre o ocorrido".
Durante o encontro, realizado na tarde de ontem, ficou definido que, além da renovação da frota, que já ocorre anualmente, deverão ser apresentados mais 40 ônibus o quanto antes. Não há definição sobre quando isso irá ocorrer.
Por fim, a Secretaria Municipal de Transportes destacou que "a empresa Princesa do Norte também será notificada e autuada". Já as causas para o incidente ainda serão apuradas.
A reportagem entrou em contato com a empresa Princesa do Norte, porém, até o fechamento desta edição, não obteve um posicionamento.
Cidades
Mogi das Cruzes promove mutirão de empregos nesta segunda-feira (22)
Cidades
Arujá inaugura 2º ParCão em duas semanas, ampliando espaços de lazer para pets
Cidades
Obras de revitalização e nova cobertura avançam no Mercado do Produtor de Mogi
Cidades
Guararema recebe encontro sobre impactos do El Niño e planejamento de políticas públicas