A futura sede da Câmara de Ferraz de Vasconcelos está com 70% das obras concluídas. A previsão é que o espaço do Legislativo seja inaugurado em julho. Atualmente, 40 operários trabalham na construção do empreendimento, orçado em R$ 3,4 milhões. As obras tiveram início em 11 de maio de 2015 e o novo prédio está localizado na rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis, ao lado do Paço Municipal. 
A estrutura vai contar com 19 gabinetes que, inclusive, estão quase prontos. Atualmente, o Legislativo ferrazense conta com 17 parlamentares, mas foram acrescentados mais dois gabinetes para possíveis mudanças, futuramente. O prédio também recebe reforço de 24 pilastras na parte térrea, onde ficará o setor administrativo, para dar suporte à estrutura do segundo pavimento, onde será construído o plenário. Até o momento, falta apenas a conclusão de três pilastras, para dar início às obras do piso superior. 
A construção do novo prédio iniciou com 17 operários. Ontem, havia 40 homens trabalhando no local e, em maio, serão 50 trabalhadores atuando nos serviços do novo empreendimento, para reforçar a mão de obra.
O antigo prédio da Câmara continua funcionando na avenida Dom Pedro II, no centro de Ferraz, porém, o imóvel é alugado e será devolvido, assim que a sede própria abrir as portas. A primeira previsão era de que a Casa de Leis fosse inaugurada em maio deste ano, mas foi adiada para mais dois meses. 
Além dos 19 gabinetes, a estrutura para receber o Legislativo de Ferraz contará com um auditório e o novo plenário no segundo pavimento. O setor administrativo, no térreo, vai contar com arquivo morto, almoxarifado, chefia de gabinete, assessoria, procuradoria, xérox, copa, coordenadoria de frota, secretaria-geral e a presidência.