Neste sábado, haverá uma mobilização contra o mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikugunya e zika, na cidade de Itaquaquecetuba. A ação, desenvolvida pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, terá início na Praça Padre João Álvares, às 9 horas, e deve percorrer toda a área central com orientações e visitas nos comércios e, principalmente, nas residências.
O "Dia D" no combate à gengue, chikungunya e zika contará com profissionais da saúde, agentes comunitários e diversos voluntários, na tentativa de eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito. "Cerca de 140 pessoas devem ser envolvidas nesta mobilização e estarão divididas em quatro grupos durante a ação", explicou o secretário de Saúde, Willian Harada.
Além da mobilização deste final de semana, a Prefeitura irá fazer mutirões, operações cata-treco e visitas casa a casa pelos bairros com 32 novos agentes comunitários contratados pela administração. 
"A Prefeitura está investindo cada vez mais na limpeza pública, ações preventivas e educacionais. Agora precisamos do apoio da população, que precisa fazer a sua parte", lembrou o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).