O novo miniterminal de ônibus que será construído na rua Vereador Diomar Novaes, próximo à estação de trem de Ferraz de Vasconcelos, custará R$ 428 mil e as obras poderão ser iniciadas após o dia 15/02 deste mês.
As informações foram dadas pela Secretaria de Planejamento de Ferraz que já recebeu o processo inicial protocolado pela Radial Transporte Coletivo Ltda.
A autorização oficial da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dando aval para a construção já foi recebida também. As obras serão bancadas integralmente pela Radial.
Agora, a empresa terá de dar andamento ao processo protocolando os demais projetos na Prefeitura de Ferraz para que a administração municipal aprove e autorize o início dos serviços no local dentro do prazo.
A Radial prometeu dar andamento ao processo e encaminhar os projetos - de cálculo estrutural e fundação, entre outros, até a próxima semana após o carnaval.
O terminal intermediário de parada para ônibus será destinado ao embarque e desembarque de passageiros. O terminal será composto basicamente de cobertura para a acomodação dos passageiros, que aguardam o ônibus, calçada com piso intertravado com baia para a acomodação dos ônibus, comunicação visual e acessibilidade.
"Estamos tentando dar a máxima agilidade a este processo. Se for protocolado no prazo até o dia 15 conseguimos liberar tudo", afirmou o secretário de Planejamento, Silas Faria de Souza.
Entre outras exigências será necessária a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) assinada por um engenheiro mecânico, além do alvará da obra e projetos específicos como os de cálculo estrutural e fundação.