As aulas no Sistema Municipal de Ensino de Itaquá começaram ontem. Durante o período de férias, o departamento de Engenharia da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) intensificou os serviços de reformas, reparos e adequações das escolas. Estas intervenções fazem parte de uma série de ações que visam garantir a melhoria da qualidade da educação no município e têm o objetivo de propiciar mais conforto e segurança à comunidade escolar.
Mais de 38 mil alunos retornam ao novo ano letivo: 8,3 mil crianças na educação infantil; 3,5 mil nas creches; e 25,8 mil no Ensino Fundamental. A medida é válida também para os estudantes dos núcleos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), que buscam se alfabetizar ou concluir o ensino fundamental.
Cerca de 29 mil kits escolares já foram entregues nas 38 escolas de educação fundamental. A entrega oficial para os alunos será a partir do dia 15 deste mês. Os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental receberão os seguintes itens: apontador, lápis preto nº 2, borracha branca, caderno de cartografia e brochura, cola, lápis de cor, pincel, tesoura sem ponta, régua, tinta-guache, giz de cera e pasta ofício polionda. Os do 4ºs e 5ºs anos além dos itens anteriores, menos o giz de cera, eles também receberão caneta esferográfica na cor azul e vermelha.
O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) e a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, farão a entrega dos kits escolares nas unidades.