O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interromperá o fornecimento de água amanhã para a região do Mogilar, Vila Nova Mogilar, Rodeio e Jardim Maricá, além de parte do Centro Cívico e do Socorro, para uma obra de interligação e extensão de redes de abastecimento na avenida Antônio de Almeida, na Vila Nova Mogilar. Com a intervenção, a autarquia vai preparar a região para a futura demanda por novas ligações de água, devido ao crescimento populacional e à forte expansão urbana daquela área da cidade, que vem recebendo novas unidades habitacionais.
O corte no fornecimento será a partir das 5 horas e se estenderá até o início da tarde. No total, 11,7 mil ligações serão atingidas pela parada. Nas demais regiões da cidade, o abastecimento será normal. 
Os moradores que possuem caixa d'água não sentirão os efeitos da paralisação. Por isso, o Semae reforça a recomendação para as pessoas que ainda não possuem este dispositivo em casa, pois a instalação de reservatórios é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.
A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, sem o fornecimento de água da rua. 
O Semae também orienta os moradores dos bairros atingidos a economizarem água hoje, dia que antecede a parada. Com isso, as caixas de água permanecerão cheias e garantirão o abastecimento no dia da paralisação. Mais informações, ligue para o 115.