A Secretaria Municipal de Saúde de Poá, junto com as Secretarias de Serviços Urbanos (SSU) e de Segurança (Defesa Civil), continuará com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. O intuito é visitar mais 10 bairros até o fim de abril. Hoje e amanhã será a vez do Jardim América receber a visita dos agentes.
Depois, mais nove bairros receberão as visitas da força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti. No cronograma da Divisão de Controle de Zoonoses do Departamento de Vigilância em Saúde, os próximos bairros a serem visitados serão Cidade Kemel, Vila Perracine, Jardim São José, Jardim Medina, Jardim Santa Helena, Jardim Bela Vista, Vila Bandeirantes, Vila Açoreana e Vila Odete.
Após registrar 228 casos de dengue no ano passado (136 importados e 92 autóctones), a prefeitura confirmou que a situação sobre a dengue no município está controlada. Ao longo de todo o ano passado, profissionais da administração municipal já realizaram a aplicação de larvicida em córregos e de inseticida em pontos estratégicos com o objetivo de prevenção e também de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti nos bairros da cidade.
Segundo a prefeitura, neste ano o trabalho tem sido realizado com frequência. A cidade também conta com um Plano de Contingência Municipal da Dengue para englobar e colocar todas essas ações em prática.