Os devotos que frequentavam a capela de Santa Rita de Cássia, localizada na rua Ipiranga, no centro de Mogi das Cruzes, já têm motivos para comemorar. Com as obras adiantadas, a nova edificação construída no lugar do prédio antigo, demolido há mais de dois anos, está em fase final e já realiza missas e recebe fiéis.
Segundo o padre Claudio Taciano, a obra que se iniciou em 2013, está 80% concluída, no entanto, a capela já está em condições de receber devotos.
Como uma das partes principais da obra, o padre Taciano informou que ontem a capela recebeu uma imagem interna, que vai até o topo da torre e pesa 200 quilos. "As próximas etapas são o reboco lateral externo e a finalização dos vitrais. A previsão é que no mês de maio as obras já estejam finalizadas", destacou.
Até o momento já foram gastos R$ 400 mil no prédio novo e, de acordo com a empresa responsável pela obra, a estimativa é que o valor gasto possa chegar a R$ 700 mil. "100% do dinheiro investido na obra veio graças aos devotos, além do dinheiro arrecadado em eventos festivos, como a Festa de Sant'Anna do ano passado", conta o padre.
Taciano finaliza agradecendo muito aos fiéis que auxiliaram na força-tarefa para que isso acontecesse. "É uma capela pequena, entretanto, muito querida pela população de Mogi e região. Sou muito grato a todos esses devotos", conclui.
* Texto sob supervisão do editor