O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra (PSB), saiu na frente e anunciou sua pré-candidatura para a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
A decisão foi tomada ontem, depois de um encontro entre o parlamentar mogiano e o vice-governador e presidente do diretório estadual do PSB, Marcio França.
Segundo Bezerra, mesmo com a indicação de seu nome por França, haverá uma discussão no partido, em Mogi, para ratificar sua pré-candidatura, mas tudo indica que o vereador disputará as eleições municipais.
Bezerra declarou que a intenção do anúncio da pré-candidatura é fortalecer o partido.
Ele afirmou que o objetivo é disputar o cargo de prefeito, mas que o cargo de vice também não é descartado.
O vereador informou que vai se reunir com os líderes de outros partidos para traçar coligações e parcerias.
"Existe um projeto político para fazer o trabalho para o (Geraldo) Alckmin lançar candidatura para presidência. Por isto, o partido, que é aliado do governador, lançará candidatura própria em todas as grandes cidades do estado. Mogi é uma delas", disse.
O pré-candidato adiantou que "o apoio do partido é importante para a campanha", que este ano será feita em um período inferior às últimas eleições.
"Tenho duplo apoio de um dos líderes do partido, que também é vice-governador de São Paulo. Nesta eleição não existe financiamento empresarial, mas o partido pode financiar e isto está garantido", ressaltou.
Bezerra não descartou a coligação com outros partidos e nomes de Mogi. "Todos na cidade são parceiros. Vamos conversar e, de repente, pode sair um grupo fortalecido e unido em prol da cidade", ressaltou.
O parlamentar informou que o programa de governo deve ser lançado em março.
A questão do emprego deve ser uma das principais bandeiras.
Nos últimos meses, muito tem se discutido na cidade sobre os possíveis candidatos à Prefeitura, e Bezerra foi o primeiro a contar com o apoio mais sólido do partido até o momento.
"Nosso partido tem total interesse de que ele componha uma chapa majoritária. O Chico já foi deputado, vereador e está na hora de provar uma experiência no Executivo. Vou colocar toda a nossa estrutura à disposição dele: desde os marqueteiros, que atuam nacionalmente, até os que trabalham em nível estadual nas grandes cidades", destacou França.
Investimento
Bezerra informou que, no próximo mês, o vice-governador virá para Mogi apresentar ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD), um projeto criado pelo governo estadual para implantar um núcleo industrial no município.
"A ideia é investir nas áreas em que as grandes cidades são importantes, como Mogi na agricultura. O objetivo é criar uma espécie de 'Vale do Silício', mas voltado para a vocação da cidade", explicou.