O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMI) está recebendo uma série de reparos desde o final de janeiro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, afirmou estar executando as melhorias, com o objetivo de facilitar o acesso e proporcionar um atendimento mais qualificado e humano aos idosos que frequentam o Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (Cemi), onde atualmente também está instalado o CCMI.
A calçada está sendo refeita, um jardim será feito na entrada, o portão será trocado, um depósito de material (cadeiras e mesas) foi construído e o telhado passou por reparos. Além disso, recentemente todo o espaço recebeu uma nova pintura. A previsão é que as melhorias sejam concluídas até o final deste mês.
Atualmente, centenas de pessoas são atendidas em projetos da administração pública no Centro de Convivência da Melhor Idade. Dentre as atividades estão a ginástica, pilates, musculação, alongamento, expressão corporal, dança de salão, aula de violão, coreografia e artesanato, que são disponibilizados, gratuitamente, no Cemi, que fica localizado na rua Manoel Garcia, 160, no centro. Os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros ao longo do ano.
A Prefeitura informou ainda que tem buscado investir fortemente em atividades para a melhor idade no município e, por conta disso, já foram inauguradas dez academias ao ar livre, de um total de 34 que serão instaladas na cidade. Também foram entregues novos equipamentos de ginástica no ano passado, foi feita a implantação de atividades para pessoas com mais de 60 anos em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como segue a construção do Centro Dia do Idoso, entre outros projetos e ações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4753-3370.