A Câmara de Mogi das Cruzes abriu um inquérito administrativo para apurar a causa da queda da antena da TV Câmara. O caso ocorreu no dia 15 de fevereiro, durante uma forte chuva. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Mauro Araújo (PMDB), o objetivo da medida é identificar se a queda foi provocada apenas pela ventania ou má instalação do equipamento. Também ontem foi anunciada uma série de audiências públicas e vistorias que serão feitas ao longo da semana.
O presidente não soube informar o valor do prejuízo causado pela perda da antena, mas afirmou que um levantamento está sendo realizado para identificar qual o valor total dos danos. "O inquérito foi aberto, pois achei estranho que uma antena nova, recém-instalada, viesse a cair. Notificamos a empresa, pois ela é responsável pelo equipamento e também por sua instalação. Se a queda foi causada por força maior, não tem nada que possamos fazer. Vamos contratar um perito para avaliar", destacou.
Araújo destacou ainda que o projeto da Câmara Verde foi afetado pelo temporal. "Tivemos alguns vidros quebrados por causa da antena. O projeto Câmara Verde foi muito comprometido, como as cisternas, várias telhas saíram voando. Estamos fazendo o levantamento do prejuízo e uma verificação até para prevenir novos acidentes", esclareceu.
Audiências
A primeira audiência pública da semana é de Finanças. O evento será realizado hoje, às 9 horas. O presidente da Comissão Permanente de Finanças do Legislativo, Antonio Lino da Silva (PSD), afirmou que será apresentado um balanço do desempenho econômico de Mogi em 2015, além das projeções para 2016.
Amanhã, às 10h30, a Comissão Permanente de Saúde organizará a audiência pública da Saúde. Segundo o presidente do grupo, o vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, o encontro detalhará o trabalho executado pela pasta em 2015. O combate ao Aedes aegypti será um dos temas. Sexta-feira será a vez da Comissão Permanente de Educação realizar a audiência pública, às 14h30.
Vistorias
Ainda na sexta-feira, a Comissão Permanente de Obras da Câmara fará uma vistoria a partir das 9 horas na creche do Parque Morumbi. Na próxima terça-feira, as comissões de Obras e Agricultura, farão uma vistoria no Mercado do Produtor para identificar os danos causados pelas chuvas. Com o temporal da semana passada, parte do telhado do local cedeu. A visita está agendada para 14 horas.
Cemitérios
O vereador Benedito Taubaté Guimarães (PMDB) apresentou um projeto para a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para apresentar sugestões sobre a falta de espaço nos cemitérios municipais. A proposta ainda precisa ser analisada.