A diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) definiu a programação de campanhas promocionais que serão realizadas ao longo de 2016 com a proposta de alavancar os negócios no comércio local. As principais datas comemorativas do ano contarão com promoções que vão sortear prêmios entre os consumidores, a maioria delas sem qualquer custo para os comerciantes associados.
A programação contempla campanhas no Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho), Dia dos Pais (julho), Dia das Crianças (outubro) e Natal (dezembro) - todas elas com sorteio de prêmios entre os consumidores. Além disso, haverá ações de publicidade/divulgação em outras datas que cada vez mais movimentam o comércio como Páscoa (março), Festa Junina (junho) e Dia dos Avós (julho).
Dados dos últimos três anos revelam o crescimento na participação dos consumidores nas campanhas promocionais da ACMC - a cada ano aumenta o volume de cupons preenchidos para o sorteio dos prêmios.
Na promoção Natal de Carro Novo 2015, realizada em dezembro, foi registrado 10% a mais de participação dos clientes mogianos.
"As campanhas promocionais no sistema de distribuição de cupons e prêmios têm se mostrado uma eficiente ferramenta para aumentar o fluxo de consumidores nas lojas.
Também é ferramenta para aumento da venda média das lojas participantes na medida que o vendedor sempre pode oferecer algo mais para o cliente", avalia Silvio Moraes, diretor de Eventos da ACMC.