Mogianos voltaram a relatar problemas envolvendo água amarelada em alguns bairros de Mogi das Cruzes. Moradores do Alto do Ipiranga e do Socorro utilizaram uma página da rede social para reclamar do transtorno. De acordo com as pessoas, além da cor amarelada, a água apresenta um odor estranho. O Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) informou que a autarquia não teve nenhum registro de problemas e que os casos podem ser pontuais.
A pensionista Suely Maria Nascimento Ferreira, de 49 anos, mora na rua Yolanda Beraldo de Miranda, no Socorro, e informou que o problema da água amarelada ocorre desde a semana passada. "Ela está horrível. Até a comida fica com um gosto ruim por causa da água. Estou evitando lavar a roupa, porque elas saem todas encardidas. Além de pagar a conta, agora preciso comprar galões de água mineral. Essa não é a primeira vez que recebemos água deste tipo", disse.
A jornalista Luciana Moura, 51, mora no Alto do Ipiranga, e relatou que o problema afetou sua residência durante o fim de semana. "Limpei a caixa de água, recentemente, e na minha casa tem filtro, mas a água era muito suja", informou. 
Em novembro do ano passado, o excesso de manganês no rio Tietê fez com que moradores de diversos bairros recebessem água amarela nas torneiras. O problema foi normalizado dias depois. 
Por meio de nota, o Semae informou que "a água captada, tratada e distribuída pela autarquia está normal, atendendo a todos os padrões. As situações relatadas podem ser pontuais, pois no Semae não houve qualquer registro de problemas, podendo ser algo interno nas residências. Os moradores podem entrar em contato com o Semae pelo telefone 115, para que um técnico vá ao local para verificar a situação e apurar a causa do problema. 
A autarquia disse ainda que, "dos bairros mencionados, em todo o mês de fevereiro há apenas uma reclamação referente à coloração da água, feita pelo 115 - foi no Alto do Ipiranga, no dia 5, após uma manutenção na rede. A autarquia reforça o pedido à população para que, em qualquer problema envolvendo os serviços de água e esgoto, entre em contato pelo 115".