A Acadêmicos do São João promete fechar o Carnaval 2016 com chave de ouro. A agremiação, que será a última a desfilar pelo Grupo Especial, levará para Avenida Cívica o enredo 'Deuses do Egito'. O objetivo é conquistar o 25º título de campeã do Carnaval de Mogi das Cruzes.
De acordo com o vice-presidente da escola de Samba, Rodrigo Souza, o desfile deste ano será marcado, entre outros fatores, pela reestruturação da agremiação, que vai para a avenida com sede de vitória. "O Carnaval deste ano representa o resgate da escola. Houve muitas mudanças estruturais e isso pôde ser sentido pela comunidade ao longo do ano passado, com a realização de ações sociais, por exemplo", disse.
O desfile da Acadêmicos do São João contará com cerca de 700 componentes divididos em 14 alas. Ao todo serão três alegorias. Já a comissão de frente, composta por 11 integrantes, trará uma mistura de deusas e guerreiros "em uma coreografia empolgante e entrosada".
Entre os pontos altos da apresentação, Souza cita a tradicional bateria, que ganhou novos integrantes, bem como o retorno da 'Grande Coroa de São João', que já é uma marca da agremiação. "No ano passado nós ganhamos o Estandarte de Ouro como a melhor bateria do Carnaval. Este ano vamos para a avenida com 80 ritmistas e esperamos o mesmo feito. O nosso samba enredo está bastante empolgante, então também deve ser um destaques. Isso sem falar da volta da 'Grande Coroa', que será a maior da história, sendo uma de nossas surpresas para o desfile", comentou.
Souza destacou ainda a animação da comunidade para um Carnaval vitorioso. "Quem for para a avenida não irá se arrepender de ficar até o fim. A nossa escola vai com muita força, apostando nessa reformulação e também em sua tradição. Nós trabalhamos muito e vamos em busca deste 25º título", concluiu.