O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Industrial, que completa 40 anos de fundação este ano, levará para a Avenida Cívica o tema 'resiliência'. A agremiação será a primeira escola de samba a desfilar pelo Grupo Especial no Carnaval 2016 de Mogi das Cruzes.
De acordo com o presidente da Unidos da Vila Industrial, Emerson Rodrigues da Silva, o enredo que fala sobre a habilidade de superação em meio a momentos difíceis, faz alusão também a um recente episódio vivenciado pela escola de samba. "Nós iremos falar sobre algumas resiliências da história, como o incêndio de Roma e o bombardeio de Hiroshima e Nagasaki e também resiliências pessoais, como pessoas que estão na luta contra o câncer, por exemplo. Além disso, também marca a resiliência da Unidos da Vila Industrial, que volta ao Grupo Especial após ter caído para o Grupo de Acesso no ano passado", relembrou.
O desfile da agremiação contará com cerca de 500 componentes distribuídos em 14 alas. Já a comissão de frente, que será composta por 10 pessoas, terá como tema a fênix, que por meio de seu simbolismo, marcará o ressurgimento da agremiação na elite do carnaval mogiano.
Também estarão na avenida integrantes do projeto Laços da Amizade, que presta assistência a pacientes com câncer. "A nossa ideia é incentivar as pessoas, não apenas aquelas que estão enfrentando uma doença, mas qualquer outra dificuldade. A intenção é mostrar que, ao invéz de perder tempo se lamentando, nós precisamos ir em busca de uma solução e dar a volta por cima", ressaltou.
Por fim, o presidente destacou que o objetivo da agremiação é fazer do desfile um verdadeiro espetáculo. "Nós faremos um verdadeiro show na avenida. Acreditamos que a grande vitória é manter a essência do carnaval. É ter as pessoas da comunidade trabalhando nisso, fazendo as fantasias. Então, nossa expectativa é primeiramente fazer um bom desfile e comemorar o retorno da escola e também sua reestruturação", concluiu.