A obra para prolongamento da avenida Sete Setembro, na Cidade Cruzeiro do Sul, até a avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo, está prestes ter início em Suzano. A extensão, a partir do entroncamento com a avenida Senador Roberto Simonsen, será fundamental para a implantação do futuro hospital que será construído com recursos do governo federal, entre a Lagoa Azul e o campus da Faculdade Piaget.
"Vamos começar abrir por esses dias. Faremos a troca de solo, que é o primeiro passo. O que posso garantir é que lá vai passar carro esse ano ainda", informou a secretária de Obras e Infraestrutura, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha.
A ação integra também as melhorias que a Prefeitura de Suzano prevê na mobilidade urbana. Uma delas teve o primeiro passo dado esta semana, quando foi declarada de utilidade pública uma área de 11,6 mil metros quadrados naquela mesma região. Com essa medida, poderá ser feita desapropriação para implantação de vias ligando as avenidas Armando de Salles Oliveira, Senador Roberto Simonsen e Paulista, entre o hipermercado D'Avó e a extinta Cerâmica São Caetano.
"Esse decreto de utilidade pública é uma reserva de áreas para um futuro sistema viário. Queremos criar dois eixos paralelos com a rua Sete de Setembro ", explicou Carminha, sem dar prazos de quando essas intervenções podem acontecer.