Cerca de 60 famílias que foram prejudicadas de alguma forma pelas chuvas fortes que atingiram Suzano receberão até hoje kits contendo cestas básicas, colchões e produtos de higiene. Os itens foram doados pelo governo do Estado após solicitação da prefeitura, por meio do trabalho da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que cadastraram as pessoas afetadas e suas necessidades.
O índice de pluviosidade registrado no sábado e domingo foi anormal, segundo o diretor da Defesa Civil, Acacio La Salvia.
"A chuva foi localizada e intensa. Em poucas horas, no Boa Vista, foi registrado 80 mm de pluviosidade, o que significa mais da metade da chuva de todo este mês de janeiro em um espaço muito curto de tempo, o que impede que o solo se recupere e acaba causando alagamentos e movimentação de terra", explicou.
Foi a segunda vez que a Prefeitura de Suzano recebeu doações do governo do Estado neste verão. No início da semana as equipes da Defesa Civil circularam pelas áreas atingidas para fazer o levantamento dos estragos e assim determinar as medidas que seriam tomadas.
Entre elas está uma casa no Miguel Badra que já estava desabitada teve de ser demolida anteontem por causa dos riscos de uma movimentação de terra.