O "Cantinho da Mamãe Funcionária", uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher de Poá, foi inaugurado na manhã de ontem e tem como principal objetivo incentivar o aleitamento materno. O espaço, que recebe somente servidoras municipais, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, no centro.
O "Cantinho da Mamãe Funcionária" foi especialmente preparado para receber as mamães e seus filhos, com infraestrutura adequada e com total higiene. De acordo com a secretária municipal da Mulher, Aretha Marques, a ideia é atender as 50 servidoras lactantes que a prefeitura tem atualmente para que elas trabalhem sem qualquer preocupação com o bebê nesse período tão delicado para as novas mamães. "Acredito que o aleitamento deve ser muito incentivado. Eu brinco que se o amor fosse líquido, ele seria o leite materno. É muito importante para a saúde dos bebês", ressaltou Aretha.
A funcionária Flávia Drossi, levou seu filho Miguel de 7 meses para conhecer o espaço e adorou a novidade. "É um vínculo que temos que ter com o nosso filho. Amamentar faz parte da vida, então nada mais justo que usufruir de um espaço adequado para isso enquanto o bebê ainda mama sem ter que passar nenhum constrangimento na rua", disse. Aretha ainda fez questão de lembrar que o projeto é de baixo custo.
O secretário de Saúde, Alexandre Russo, aproveitou o momento para falar sobre um projeto que está sendo desenvolvido entre as Secretarias: um futuro banco de leite materno. "A intenção é que, por ser outro projeto de baixo custo, seja realizado em um prazo curto, mas devemos fazer tudo dentro dos protocolos. Devo parabenizar a secretária Aretha pelas iniciativas aqui na Secretaria que visam o bem estar das funcionárias e mulheres de Poá".