A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos iniciou ontem a limpeza de um terreno na rua Rosa Teixeira Bueno, no Parque São Francisco, que era alvo de reclamações por parte dos moradores. No local, havia muito lixo e entulho ocasionando o surgimento de insetos e até, segundo os próprios moradores, de escorpiões nas casas. Após algumas reclamações feitas à administração municipal, o prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) determinou a imediata limpeza da área. O serviço de limpeza também atingirá as ruas Luiz Fernando e Américo Truffeli no mesmo bairro.
A prefeitura já tem planos futuros para o terreno na rua Rosa Teixeira Bueno, como a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte, que é um complexo de lazer para beneficiar os moradores do Parque São Francisco, Jardim Ipanema e CDHU. O município depende da Certidão Negativa de Débitos (CND) para poder firmar novos convênios e receber recursos para iniciar a obra.
Izidro esteve no local, na manhã de ontem, para acompanhar o início dos trabalhos junto com o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso. Na ocasião, o aposentado Oscar Aparecido, de 55 anos, que mora há 35 anos em frente ao terreno, afirmou que vem carro de fora trazer entulho no local. "Já chegaram a aparecer escorpiões em casa, tudo devido a grande quantidade de lixo", afirmou ele.
Outro morador Sérgio Alves dos Santos, que reside há 30 anos no bairro, disse que já reclamou com quem traz lixo de fora e as pessoas continuam insistindo em levar os detritos para lá. Orientado pela prefeitura, agora ele vai denunciar o despejo irregular, anotar a placa do carro e fotografá-la como prova: "Agora vamos passar as informações e pedir providências", disse ele, que pediu a colocação de uma placa com aviso sobre a proibição do descarte.