A Faculdade Piaget, em Suzano, confirmou, a nova turma para o curso de Engenharia Civil para início deste semestre. Outros cursos deverão ter as vagas preenchidas nos próximos dias, pois a instituição ainda realizará vestibular sábado, dia 16, às 9 horas. As aulas começam em fevereiro.
Engenharia Civil é o mais novo curso da Piaget aprovado pelo Ministério da Educação e está no ranking dos dez cursos mais disputados nos vestibulares todos os anos no País. Apesar das turbulências na economia brasileira, com a retração na construção civil, engenheiros encontram amplo mercado de trabalho em construtoras, empresas do segmento, escritórios de elaboração de projetos de construção, assessoria, órgãos públicos de várias esferas governamentais e indústrias, entre outros.
O curso da Piaget tem duração de cinco anos e foi autorizado pelo MEC em outubro de 2015. A turma confirmada é para o período noturno. O curso será coordenado pelo professor Alexandre de Sant' Anna, engenheiro civil, mestre e doutor em Engenharia de Minas pela Universidade de São Paulo (USP), com mais de 30 anos de experiência como docente no ensino superior, sendo mais de 15 na coordenação de cursos de Engenharia Civil e Matemática em universidades do Alto Tietê e na cidade de São Paulo.
Pensando no momento difícil por que passa a economia no pais, a Piaget lançou um programa que permitirá ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade depois de formado: o PPP (Plano de Parcelamento Piaget). Por exemplo: o aluno que ingressar no curso de Engenharia Civil agora pagará parcelas de
R$ 481,25 durante cinco anos.