O excesso de peso, presente no dia a dia de mais da metade (52%) da população adulta no estado de São Paulo, é uma das principais preocupações da vida moderna, não só pelo aspecto estético e psicólogo, mas, principalmente, funcional, já que as doenças decorrentes como hipertensão arterial, colesterol alto, diabetes e dificuldades circulatórias afetam a qualidade de vida das pessoas. Para prevenir estes problemas, aliar a alimentação saudável à prática de atividades físicas, sob orientação de nutricionistas e endocrinologistas, além de técnicas de massagens, podem trazer resultados positivos, assim como fazem as atrizes Bruna Marquezine, Fernanda Souza, Ellen Roche, Eliana, entre outras, que aderiram à dreno detox, trazida a Mogi das Cruzes e região pela esteticista mogiana Rosemeire Santos Nascimento.
"O método dreno detox trata-se de uma técnica relaxante, com alta capacidade de mobilização, que atua em diversas estruturas e tecidos, melhorando o sistema tegumentar, circulatório, linfático, gastrointestinal, entre outros. Além do relaxamento, que diminui inclusive os níveis de cortisol no organismo, levando à sensação de bem-estar, pode-se alcançar resultados nas disfunções estéticas do corpo visíveis já na primeira aplicação (celulite, gordura localizada e retenção de líquidos", explicou Rosemeire, formada no curso de Estética e Cosmetologia do Senac, em São Paulo.
Ela conta que aprendeu a dreno detox com a renomada esteticista Nany Mota, conhecida por ter criado a técnica e aplicá-la em atrizes famosas. Ela realiza cursos no exterior com profissionais como o médico Albert Leduc, criador do método de drenagem linfática.
"Ela criou a técnica após várias pesquisas e ministra cursos por todo o Brasil, mas ainda são poucas as profissionais que a aplicam. Participei de um deles e trouxe o conhecimento para Mogi e região. Logo na primeira sessão, nota-se, no antes e depois, que a pele muda de tônus visivelmente, bem como a celulite, que é uma inflamação, diminui muito. Além disso, há o relaxamento natural, o alívio do estresse e a sensação de bem-estar que a massagem proporciona", concluiu.
A indicação mínima é de dez sessões, sendo que cada uma dura de 60 a 90 minutos e, de acordo com a necessidade e tempo disponibilizados, pode ser associada a aparelhos como rádio-frequência, ultrassom e manta térmica, potencializando os resultados.
Rosemeire atende no Rodeio e em domicílio, principalmente em casos de pós-operatório, evitando que as pacientes se locomovam durante a recuperação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 97678-2746.