Os buracos estão espalhados por toda a extensão da avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta, que atualmente recebe obras de duplicação. Apenas o trecho localizado em frente às unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida conta com asfalto em bom estado.
Os moradores reclamam que com as chuvas, os problemas aumentaram. Eles pedem obras de manutenção no local.
A comerciante Maria Helena da Costa Silva, de 59 anos, disse que nos dias de chuva pedestres e motoristas não conseguem circular pelo trecho.
"Sabemos que com a duplicação a avenida vai melhorar, mas neste momento está muito ruim. A estrada está esburacada a situação tem ficado pior, por causa da lama", afirmou.
Já a comerciante Maria Aparecida Rodrigues, 56, contou que dois veículos caíram em um buraco formado em um ponto da avenida.
"Muitos carros quebram por aqui. Antes da empresa, que realiza o serviço, entrar de férias, os buracos foram tapados, mas, agora, o problema voltou. Enquanto a obra não fica pronta, eles deviam fazer trabalhos de manutenção", acrescentou Maria Aparecida.
A comerciante Pedrina Ferraz, 66, informou que deixou de utilizar a avenida Kaoru Hiramatsu. "Acabo utilizando a Mogi-Bertioga e a Perimetral para ir para o centro e Brás Cubas. A estrada está com muitos buracos e sei que muitas pessoas já quebraram o carro por lá", ressaltou Pedrina.
Cobrança
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que cobra a empresa responsável pela obra para que ela faça trabalhos de manutenção que garantam a segurança dos usuários.
"A empresa tem feito os trabalhos de manutenção, em especial a partir da primeira semana de janeiro, quando entraram com um reforço. Por se tratar de uma via de grande fluxo, contudo, e com a alta incidência de chuvas que temos tido nos últimos dias, a tendência é que essas situações reapareçam mais rapidamente. Mas esta é uma questão que estamos acompanhando de perto por meio de vistorias e que vem sendo resolvidas gradativamente", esclareceu a secretária-adjunta de Obras Rita Pomares.
Atualmente, as obras de duplicação estão aproximadamente com 40% de conclusão.