Moradores do Jardim Ferrazense acompanhados do vereador Cláudio Ramos (PT) se reuniram com o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), para solicitar melhorias para o bairro afetado pelas chuvas do último dia 9.
Na próxima segunda-feira, o prefeito vistoriará a região afetada junto com os técnicos da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Serviços Urbanos para que seja feita uma avaliação das medidas a serem tomadas pela Prefeitura de Ferraz. 
As reivindicações feitas pelos moradores foram a limpeza dos córregos Itaim e Paredão, que cortam o bairro, além da manutenção de duas praças públicas, a construção de uma mureta, a limpeza do terreno da Viação Ferraz, além da retirada de entulhos.
Cerca de 20 moradores participaram da reunião e puderam expor os problemas encontrados no Jardim Ferrazense. O prefeito também falou dos atendimentos emergenciais que estão sendo realizados em vários bairros e reforçou que não dá para atender a todos de uma vez, mas a administração municipal está privilegiando os casos mais urgentes.
"Alguns moradores têm jogado muitos detritos e entulho na beira de córregos, o que veda a passagem da água. Precisamos fazer uma campanha de conscientização para que a população também nos ajude a manter a cidade organizada", afirmou o prefeito.
Uma das máquinas da Prefeitura de Ferraz deverá iniciar a limpeza no bairro a partir da próxima semana. Existe a possibilidade também da distribuição de cestas básicas e colchões.
O vereador Cláudio Ramos sugeriu que a Prefeitura de Ferraz faça um estudo, em conjunto com a Câmara de Ferraz, para isentar as famílias prejudicadas do pagamento do IPTU. 
Sobre a manutenção programada para melhorar o bairro, Ramos afirmou que este trabalho de rescaldo tem que ocorrer mesmo após a enchente.