A noite de sexta-feira e madrugada de sábado foram violentas em Itaquaquecetuba. Em pouco mais de oito horas, quatro pessoas foram assaltadas em diversos bairros do município. Na madrugada de ontem, uma vendedora de 43 anos também teve o veículo roubado. Já na manhã de sexta-feira, um motorista teve a carga roubada enquanto fazia entregas no Parque Novo Horizonte. Todos os casos foram registrados na Delegacia Central de Itaquá.
O primeiro assalto foi registrado na rua Mirandópolis, às 22 horas de sexta-feira. Um atendente de telemarketing, 18, foi ameaçado por dois ladrões que estavam em uma motocicleta preta. Os assaltantes levaram o celular, o par de tênis e o boné do jovem.
Às 04h20, uma auxiliar de produção, 26, foi assaltada na estrada dos Índios. O outro caso foi registrado às 5h20, na rua Cruzeiro, quando um assistente técnico, 26, teve o relógio de pulso e o celular levados pelos ladrões. O último assalto ocorreu na rua Piracicaba, às 6h30. A vítima foi um comerciante de 46 anos.
Um roubo de veículo foi registrado na estrada de Santa Isabel às 1h30 do sábado. A vítima, uma vendedora, 43, parou no sinal vermelho e um ladrão anunciou o assalto. Além do carro, a mulher perdeu a bolsa com R$ 900, celular e documentos pessoais.
Outro roubo foi registrado na manhã de sexta-feira, desta vez na rua Sede, no Parque Novo Horizonte.
O crime ocorreu quando o motorista, 42, fazia a entrega de produtos para uma transportadora.
Ele foi abordado por um bandido que o levou para rua Saúde, onde mais dois bandidos retiraram a carga do veículo e a transferiram para outro carro.
Depois do roubo a vítima foi liberada. (L.N.)