O relatório de resultados operacionais dos três batalhões abrangidos pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA-M/12) mostra que, na área do 35º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), que engloba o município de Itaquaquecetuba, a cidade teve o mesmo número de ocorrências que o 17º Batalhão de Mogi, foram 4 flagrantes de porte de drogas, em cada cidade, e 33 de porte de armas, de janeiro a novembro do ano passado.
Porém, o 35º Batalhão se destacou na apreensão de grande quantidade de droga e de dinheiro com suspeita de origem ilícita. Durante esse período, os policiais militares da unidade tiraram de circulação das ruas do município 75.486 quilos de cocaína, 19.853 quilos de crack e 142.524 quilos de maconha. Já em dinheiro, o valor apreendido atingiu a soma de R$ 17.932. 
Os números, entretanto, não significam, necessariamente, que uma unidade teve melhor desempenho do que a outra, já que devem ser levados em conta outros aspectos como a área de abrangência e, portanto, a extensão territorial e o número de ocorrências atendidas por cada batalhão. (C.I.)