Compartilhe
Em busca do pentacampeonato no Carnaval de Mogi das Cruzes, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Águia de Prata, levará para a Avenida Cívica o enredo "Sonhos e Pesadelos, fiquem de olhos bem abertos". O grande destaque, mais uma vez, deve ficar por conta dos carros alegóricos, que levando personagens de contos infantis e histórias de terror, prometem fazer a alegria dos espectadores.
Este ano, a escola, que foi fundada em outubro de 2004, desfilará com cerca de 560 componentes distribuídos em 13 alas. Além disso, três carros alegóricos completarão o espetáculo. Já a comissão de frente deverá promover o encontro das personagens Alice de "Alice no País das Maravilhas" e Doroti de "O Mágico de Oz".
De acordo com o presidente e fundador da agremiação, Mauro Vidal, a retratação dos sonhos e pesadelos não se baseará apenas na ficção. "Além de falar um pouco dessa fantasia dos contos infantis, levando para a avenida um grande castelo encantado, nós também falaremos de sonhos reais, como o de ser um jogador de futebol e o casamento, por exemplo. Já o pesadelo também será retratado por meio de temas como a morte", destacou.
Vidal conta ainda que as criações levadas pela escola para a avenida são inspiradas no Carnaval carioca. "Temos orgulho em dizer que a Águia de Prata profissionalizou o carnaval. Buscamos profissionais como o Ito Melodia, que era do Rio de Janeiro, e também artistas que faziam o carnaval de Parintins, pensando em, a cada ano, levar algo novo para a avenida e surpreender o público", disse.
Por fim, destacou que a meta é conquistar o quinto título de campeã do carnaval mogiano. "O nosso pensamento é sempre o título. A Águia de Prata não vai para a avenida apenas para desfilar. Nós queremos fazer um espetáculo e presentear a todos que foram prestigiar o Carnaval, com uma ótima apresentação", concluiu.
No Carnaval 2015, o Grêmio se consagrou tetracampeão.
Cidades
Presidente da Liga de Futsal receberá Medalha Antônio Marques Figueira
Cidades
Prefeitura intensifica ações de manutenção e conservação em regiões de Mogi
Cidades
Festas juninas devem beneficiar cerca de 64 mil pequenos negócios em São Paulo
Cidades
Câmara de Suzano comemora os 118 anos da Imigração Japonesa será amanhã (26)