Em busca do pentacampeonato no Carnaval de Mogi das Cruzes, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Águia de Prata, levará para a Avenida Cívica o enredo "Sonhos e Pesadelos, fiquem de olhos bem abertos". O grande destaque, mais uma vez, deve ficar por conta dos carros alegóricos, que levando personagens de contos infantis e histórias de terror, prometem fazer a alegria dos espectadores.
Este ano, a escola, que foi fundada em outubro de 2004, desfilará com cerca de 560 componentes distribuídos em 13 alas. Além disso, três carros alegóricos completarão o espetáculo. Já a comissão de frente deverá promover o encontro das personagens Alice de "Alice no País das Maravilhas" e Doroti de "O Mágico de Oz".
De acordo com o presidente e fundador da agremiação, Mauro Vidal, a retratação dos sonhos e pesadelos não se baseará apenas na ficção. "Além de falar um pouco dessa fantasia dos contos infantis, levando para a avenida um grande castelo encantado, nós também falaremos de sonhos reais, como o de ser um jogador de futebol e o casamento, por exemplo. Já o pesadelo também será retratado por meio de temas como a morte", destacou.
Vidal conta ainda que as criações levadas pela escola para a avenida são inspiradas no Carnaval carioca. "Temos orgulho em dizer que a Águia de Prata profissionalizou o carnaval. Buscamos profissionais como o Ito Melodia, que era do Rio de Janeiro, e também artistas que faziam o carnaval de Parintins, pensando em, a cada ano, levar algo novo para a avenida e surpreender o público", disse.
Por fim, destacou que a meta é conquistar o quinto título de campeã do carnaval mogiano. "O nosso pensamento é sempre o título. A Águia de Prata não vai para a avenida apenas para desfilar. Nós queremos fazer um espetáculo e presentear a todos que foram prestigiar o Carnaval, com uma ótima apresentação", concluiu.
No Carnaval 2015, o Grêmio se consagrou tetracampeão.