Um homem de ouro. Começou a sua vida em serviços rurais ajudando o seu pai em Minas Gerais, na cidade de Santa Catarina, que hoje se chama Natércia. Em 1954, com 21 anos, passou a residir em Mogi das Cruzes. Começou como copeiro e, após seis meses, passou a garçom, onde permaneceu por seis anos e vinte e três dias. Em 1961, foi convidado por Osvaldo Canalli para montar um comércio em sociedade. Foi então que adquiriram o Hotel Marabá, no centro de Mogi. Na época, Gabriel hipotecou uma casa que havia construído.
Passados dois anos, ele adquiriu a parte do sócio no Marabá. Em 1965, montou o Capri Hotel (que era um prédio com salas de escritório) e Gabriel o transformou em hotel. A partir daí foi desenvolvendo os seus conhecimentos e, no final de 1965, adquiriu o imóvel onde construiu o Hotel São Gabriel. Hoje tem vários empreendimentos e, com mais de 80 anos, continua lúcido e hábil comerciante. É um orgulho para a cidade e para os seus amigos, pois começou a sua vida de maneira simples, mas com grande competência, sendo uma pessoa que se pode dizer que é "atirada" nos negócios.
Poucas pessoas são tão dignas como este empreendedor, que é exemplo para sua família. Aliás, a sua grande preocupação foi em educar bem os seus filhos e dar conforto para a sua esposa. Com o passar dos anos adquiriu grande respeito dos amigos e comerciantes, pois, começar do "zero" como garçom e se transformar em um empresário, não é fácil. Os filhos, Maria da Glória Fernandes Neta se tornou arquiteta; Gabriel Fernandes Claudino II se formou em Medicina Veterinária e trabalha no Haras Gab de propriedade da família, e Gabriela Fernandes Claudino é formada em Direito e presta grande ajuda no São Gabriel. A esposa Darci Cezaretto é uma professora aposentada e presta serviços como voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer. Enfim, possui uma família estruturada da qual se orgulha.
Ele iniciou como Gabriel do "Zito", depois Gabriel do Hotel Marabá, posteriormente Gabriel do Capri e, hoje, Gabriel do São Gabriel. "O sucesso depende do esforço e dos sonhos para transformar os objetivos em realidade". Este senhor está sempre fazendo novas amizades e, portanto, pode-se dizer que é um coração de ouro.