O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou mais uma doação de roupas para as famílias que perderam tudo por conta das chuvas. Dessa vez, a ação foi feita para os moradores do Jardim Fiorelo, que também foram castigados pela tempestade. Realizada com apoio da Prefeitura, a distribuição aconteceu na Escola Municipal "Vereador José Barbosa de Araújo". 
A atividade contou com a participação da primeira-dama, presidente do órgão e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, do secretário municipal de Abastecimento e Segurança Alimentar, Milton Villela, e do secretário municipal de Turismo, Luiz Henrique Vieira, o Riketa. Agasalhos, roupas de cama, camisetas, calças, bermudas, blusas, calçados, acessórios, entre outros itens, foram distribuídos na sexta-feira.
Na oportunidade, pelo menos 50 famílias também foram cadastradas pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Bartira.
Em Itaquaquecetuba, cerca 120 famílias foram prejudicadas por conta dos recentes alagamentos em cinco bairros (Aracaré, Monte Belo, Vila Sônia, Fiorelo e Miray).
Para atender todas as famílias que perderam tudo, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquá faz um apelo à população, aos empresários e comerciantes do município, para que se solidarizem com as vítimas e doem mantimentos, produtos de higiene, colchões, móveis e eletrodomésticos.
As doações podem ser feitas diretamente no Fundo Social, que fica na rua Evangelho Quadrangular, 274, na Vila Virginia. O órgão ficará responsável por repassar os donativos às famílias. Mais informações: 4732-3643.