O diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no Alto Tietê, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, sinalizou de forma positiva ao pedido de informações do deputado estadual Marcos Damasio (PR) sobre o andamento do projeto, informando que o governo do Estado pretende, sim, estender os serviços do Expresso Leste até o município.
Segundo Gonçalves, estão sendo feitos "estudos de viabilidade que instruam o processo de tomada de decisão, tendo em vista o alto grau de investimentos normalmente requeridos na implantação de infraestrutura viária".
O diretor-presidente da CPTM ressaltou que a ampliação do Expresso Leste até Mogi já tem posicionamento favorável do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Transporte Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. Ambos fizeram declarações neste sentido durante a inauguração da estação de Ferraz de Vasconcelos, em agosto do ano passado. Alckmin anunciou, ainda, na ocasião, a compra de 65 novos trens, sendo que, deste total, 15 vão circular nas linhas da CPTM do Alto Tietê.
"É uma luta antiga a modernização do sistema e, apesar dos inúmeros problemas que ainda existem, creio que os investimentos nas novas estações ferroviárias e o anúncio da vinda de novas composições para a nossa região favorecerão a concretização deste projeto", avaliou o republicano, acrescentando que vai acompanhar de perto o processo.