A comitiva de Salesópolis composta pelo vice-prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PR) e pelos vereadores:Edney Campos, Paulo Faria, Cristian Candelária e Sérgio dos Santos, entregou ao deputado André do Prado (PR), um ofício solicitando a intermediação do parlamentar junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) para cobrar que as empresa Compec Galasso, vencedora da licitação e que executou as obras no Aterrado, sobre a Represa Ponte Nova, faça o alteamento do aterro em um trecho específico na passagem. Sem este acabamento, com as chuvas formam bolsões de águas e lama, o que dificulta a passagem dos carros e pedestres.
O objetivo é que a empresa faça o nivelamento da estrada e ainda coloque cascalho ao longo do trajeto, facilitando o tráfego de veículos que utilizam a via. Este pedido foi feito pelos membros da Associação dos Moradores da Comunidade da Ponte (Asscop), que as procuraram as autoridades locais para fazer esta reivindicação.
O deputado se comprometeu em solicitar uma audiência com o superintendente do Daee, Ricardo Borsari, para explicar a situação. "Podem contar com o meu apoio e meu empenho nesta questão. Foi uma obra muito aguardada e que, depois de muita luta, conseguimos os investimentos do Governo do Estado para a construção desta passagem de água. Agora, precisamos que o serviço seja finalizado de forma correta", comentou o parlamentar.
Os serviços no local foram finalizados em dezembro de 2015 e o tráfego de veículos foi liberado em janeiro. A colocação das tubulações que fazem à interligação a represa Ponte Nova custou R$ 1,2 milhão e foi iniciada em outubro do ano passado.