A atuação das câmaras técnicas também foi muito importante para o bom andamento das atividades do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) em 2015. Os grupos de trabalho - compostos por secretários e técnicos que representam os 11 municípios do Alto Tietê - se reúnem para trocar experiências, formatar ações e auxiliar o Conselho de Prefeitos a definir as prioridades.
O Condemat conta atualmente com 12 câmaras técnicas: Cultura, Gestão Ambiental, Mobilidade Urbana, Políticas Públicas para Mulheres, Saúde, Desenvolvimento Comercial, Desenvolvimento Social, Finanças, Habitação, Legislativa, Planejamento e Urbanismo e Segurança Pública. As últimas seis foram criadas na gestão de 2015.
Ao todo, foram realizadas 106 reuniões de grupos temáticos no ano passado, considerando tanto os encontros das câmaras técnicas e quanto dos órgãos dos quais o Condemat faz parte, como o Comitê da Crise Hídrica e o grupo que formata o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).