A Câmara de Itaquaquecetuba teve 462 proposituras apresentadas durante todo o ano passado, entre projetos, requerimentos, indicações e moções. "Foi um ano intenso e de muito trabalho para todos os vereadores desta Casa de Leis", avaliou o presidente Wilson dos Santos (PTN), o Wilson Pirata.
De acordo com o parlamentar, o ano que se encerrou pode ser avaliado como "muito produtivo", uma vez que, inúmeras proposituras foram propostas, avaliadas e discutidas pelos 19 vereadores.
"O que podemos destacar é que, em 2015, o que menos importou na Câmara foi a questão partidária, pois todos os vereadores trabalharam, cada um a seu modo, em prol da população, sem se preocupar se os projetos apresentados tinham como 'fonte' os vereadores ou prefeito do partido A ou B, não houve discussões defendendo siglas partidárias, mas sim inúmeros embates objetivando o melhor para a população", afirmou Wilson Pirata.
Ao todo, foram realizadas 42 sessões ordinárias e 23 extraordinárias no ano passado. As 462 proposituras apresentadas são projetos de lei, projetos de lei complementar, projetos de decreto legislativo, projetos de emenda à Lei Orgânica, projetos de resolução, moções e requerimentos, além das indicações, que não necessitam de votação.
Atualmente, a Câmara de Itaquá está em recesso e retorna aos trabalhos em 1º de fevereiro, sendo que a primeira sessão ordinária de 2016 está marcada para 2 de fevereiro, às 17 horas.