Janeiro é conhecido por ser uma das épocas mais ensolaradas e quentes do ano. É neste período que muitas pessoas também aproveitam para tirar férias. Com crianças em casa, a solução para muitos pais é procurar diferentes opções para o lazer dos pequenos. Com o dinheiro curto e com as despesas do início do ano, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), matrícula da escola, lista de material escolar e as contas do fim de ano, o jeito encontrado por muitas pessoas é visitar os parques dos municípios da região.
Em Mogi das Cruzes, o parque Centenário, em César de Souza, é uma das opções mais procuradas pelos mogianos. Normalmente, o movimento no espaço é mais intenso aos fins de semana e feriados. No entanto, com as férias o fluxo de visitantes também é grande nos dias de semana. O local dispõe de pistas para caminhada e bicicleta, além de parquinhos, locais para fazer piqueniques e espaço com churrasqueiras.
A técnica de enfermagem Roberta Santos, de 26 anos, aproveitou o dia de folga no trabalho para passear com a filha. "Resolvi trazê-la para tirar algumas fotos. O lugar é bonito e acabamos economizando, pois trazemos água e frutas para comer", contou. A dona de casa Lucimara Aparecida Franco, 47, também aproveitou levou o neto para passear no parque. "Como estamos de férias decidimos trazê-lo para brincar, até para sair um pouco de casa. Essa é uma forma barata de passear também. Juntamos o útil ao agradável", acrescentou.
O controlador de tráfego aéreo Marcos Shonosuke, 45, mora em São José dos Campos e está visitando parentes em Mogi. "Esta não é a primeira vez que venho ao Centenário, minha sogra mora na cidade e aproveitei para trazer meu filho para brincar. O parque é agradável e ainda tem a questão da economia", ressaltou.