Moradores da rua Tadeu de Freitas Oliveira, no Jardim Esperança, em Mogi das Cruzes, reclamam das más condições da pavimentação da via. Buracos, rachaduras e asfalto afundando. Estes são apenas alguns dos problemas enfrentados por quem trafega pelo local diariamente.
De acordo com o metalúrgico Wellington Martins, de 30 anos, a situação ficou ainda pior nos últimos dias. " A pavimentação está ruim não é de hoje. Tem rachaduras e o asfalto está bem gasto em boa parte da rua, mas buracos maiores começaram a aparecer. Quem sofre são os moradores", disse.
O aposentado Sebastião de Paula Souza, 72 , cobra providências. " A gente nem pode falar que mora em rua asfaltada, porque isso aqui não é asfalto. Tem mais buraco e rachadura do que tudo. E quem paga é a gente, que já não tem nada e ainda corre o risco de danificar o carro e ter mais prejuízos. Algo precisa ser feito", comentou.
Souza destaca ainda que a principal preocupação dos moradores é com a segurança de quem circula pelo local. "Tem muito motorista abusado que anda correndo. Numa dessas, o outro vai tentar desviar dos buracos e acaba batendo de frente. A prefeitura precisa tomar alguma providência, pois depois que ocorrer um acidente grave já não adianta mais", alertou.
Resposta
Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos informou que "na esquina da rua Tadeu de Freitas de Oliveira com a rua Kazumo Sumizono existe um buraco causado por problemas na rede de esgoto". De acordo com a pasta municipal, o local está sinalizado pelo Serviços Municipais de Águas e Esgotos (Semae) "que já está adotando as providências para a manutenção".
Por fim, afirmou que, com o término destes serviços, "serão realizados trabalhos da Operação Tapa-Buracos em toda a extensão da via".