Quatro novas viaturas da Polícia Militar reforçam a segurança em Guararema até o final do ano. A necessidade surgiu por conta do maior movimento na cidade gerado pela decoração natalina do programa Cidade Natal, que até o dia 5 de janeiro deve atrair mais de 500 mil pessoas.
Após solicitação do prefeito Adriano Leite e do secretário de Defesa Social, Edson Roberto Pinto de Moraes, durante reunião com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Rangel, e contando com o reforço do deputado estadual André do Prado, junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, a 3ª Companhia da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Guararema, o município foi contemplado com as novas viaturas. Dos quatro veículos, dois ficarão definitivamente a serviço do efetivo do município, já os outros dois permanecem na cidade até o fim de ano e, em seguida, serão entregues nas cidades de Biritiba Mirim e Salesópolis, que também são atendidas pela 3ª Cia.
Além do policiamento com as novas viaturas, que se estende para os bairros, a cidade conta neste período com o reforço do policiamento a pé no entorno dos pontos decorados, das Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Tática.
Com relação ao efetivo também houve um aumento por meio da Atividade Delegada, de 12 policiais durante a semana e 20 policiais aos finais de semana. Os policiais garantem a segurança nos bairros e na área central,
dos comércios que estenderam o horário de funcionamento, dos demais cidadãos guararemenses, além dos turistas, inibindo crimes de furtos e roubos. As patrulhas são intensificadas aos finais de semana.
Para o prefeito Adriano, o reforço na segurança é fundamental nesta época do ano. "Essa é uma época em que o comércio tem maior movimento por conta das compras de Natal e do pagamento do 13º salário. Em Guararema, além disso, nós temos um grande fluxo de turistas na cidade por conta do programa Cidade Natal e consideramos essencial que nossos moradores e também os nossos visitantes possam usufruir dos passeios com segurança", disse.